Perguntas frequentes

Dúvidas sobre o EcoTaggy? Tire suas dúvidas nos tópicos abaixos.

O EcoTaggy é o sistema de pagamento automático de pedágios do Grupo Ecorodovias. Ele foi criado para usuários que utilizam com frequência as rodovias administradas pelo Grupo Ecorodovias.
Você solicita o seu EcoTaggy em um dos pontos de distribuição do EcoTaggy (Consulte a lista dos pontos de distribuição em Onde Solicitar). Após receber seu EcoTaggy, realize a ativação e cadastre um cartão de crédito. Cole seu EcoTaggy no para-brisa do veículo, conforme instruções disponíveis em Manual do usuário. Passe nos pedágios utilizando a pista automática e os valores das tarifas de pedágio serão cobrados no seu cartão.
O EcoTaggy está disponível nas rodovias administradas pelo Grupo Ecorodovias. Veja a lista completa das rodovias participantes acessando a página Onde Usar.
O EcoTaggy é solicitado nos Serviços de Atendimento ao Usuário (SAU) das rodovias administradas pelo Grupo Ecorodovias. Durante a fase beta (fase de testes), o EcoTaggy está sendo distribuído somente no RS e MG. Consulte os pontos de distribuição do EcoTaggy no menu Onde Solicitar.
O EcoTaggy está disponível nos pedágios administrados pelo Grupo Ecorodovias. Veja a lista completa das rodovias participantes no menu Onde Usar.
O EcoTaggy só está disponível para veículos de passeio.
A instalação do EcoTaggy deve ser feita conforme instruções de instalação disponíveis no menu Como Instalar. Antes de instalar seu EcoTaggy, realize a ativação no menu Ativar.
Não é permitida a utilização do EcoTaggy com outro TAG de pedágio no mesmo veículo.
Sim. Você pode ativar vários EcoTaggy em uma mesma conta de usuário.
Não existe qualquer taxa no EcoTaggy. Somente o valor da tarifa de pedágio será cobrado no seu cartão.
O EcoTaggy não realiza recargas. O valor da tarifa de pedágio será debitado diretamente no seu cartão de crédito.

O EcoTaggy aceita cartões de crédito das seguintes bandeiras:

  • MasterCard
  • Visa
  • American Express
  • Hipercard
  • Hiper
  • ELO
  • Diners Club International
  • Discover
  • JCB
  • Cabal Crédito
  • Sorocred
  • Banescard
  • Coopercred
  • Mais!
  • CUP - China Union Pay
Após realizar a ativação, aguarde por 4 horas antes de utilizar o seu EcoTaggy.
Se a cancela não abrir, aguarde por instruções dos funcionários da praça de pedágio. Se tudo estiver OK com as cobranças no seu cartão de crédito, você será liberado para seguir viagem. Se houver cobranças pendentes, você precisará realizar o pagamento em dinheiro.
Você receberá um e-mail com informações sobre a cobrança sempre que a Tarifa do Pedágio for cobrada no seu cartão de crédito. Você também poderá acompanhar todas as cobranças no seu extrato na área logada.
Neste caso, não foi possível realizar a cobrança da Tarifa de Pedágio no seu cartão de crédito. Você deve seguir as instruções apresentadas no extrato. Em algumas situações, você poderá comandar que seja feita uma nova tentativa de cobrança no seu cartão. Em outras, pode ser necessário substituir o cartão de crédito por outro. Enquanto houver cobranças pendentes, seu EcoTaggy estará bloqueado e você não poderá utilizá-lo. Você deve entrar em contato com o emissor do seu cartão de crédito para entender o porque da cobrança não ter sido autorizada.

Verifique se a bandeira do seu cartão de crédito é aceita pelo EcoTaggy:

  • MasterCard
  • Visa
  • American Express
  • Hipercard
  • Hiper
  • ELO
  • Diners Club International
  • Discover
  • JCB
  • Cabal Crédito
  • Sorocred
  • Banescard
  • Coopercred
  • Mais!
  • CUP - CHina Union Pay

Se a bandeira é aceita, certifique-se com o emissor do cartão de crédito se ele está ativo e apto a receber transações de cobrança.

O EcoTaggy utiliza serviços de terceiros para verificar os cartões de crédito informados e poderá negar a utilização em alguns casos.

Você pode trocar seu cartão de crédito na área logada no Menu Meio de pagamento. Acesse a área logada com seu usuário e senha e selecione a opção Meio de Pagamento.
O tempo para cobrança da Tarifa de Pedágio no cartão de crédito pode variar de acordo com o local de utilização e fatores operacionais e de comunicação. Mantenha seu meio de pagamento ativo para que a cobrança ocorra normalmente. Não é necessário realizar qualquer contato com a concessionária caso ocorra atraso na cobrança.
Você pode contestar o valor da cobrança diretamente no detalhe da transação. A contestação será avaliada e, caso seja procedente, será realizado o estorno no seu cartão de crédito.
Você precisa cancelar o EcoTaggy atual e ativar um novo EcoTaggy. Realize o cancelamento pela área do cliente, clicando na placa do veículo que deseja cancelar e acessando a opção Cancelar EcoTaggy. Solicite um novo EcoTaggy em um dos pontos de distribuição (Consulte a lista dos pontos de distribuição no menu Onde Solicitar). Realize a ativação na área do cliente.
Você precisa substituir o EcoTaggy. Solicite um novo EcoTaggy em um dos pontos de distribuição (Consulte a lista dos pontos de distribuição no menu Onde Solicitar). Faça o login e clique sobre a placa do veículo. Acesse a opção Substituir EcoTaggy e siga as instruções.
Você precisa substituir o EcoTaggy. Solicite um novo EcoTaggy em um dos pontos de distribuição (Consulte a lista dos pontos de distribuição no menu Onde Solicitar). Faça o login e clique sobre a placa do veículo. Acesse a opção Substituir EcoTaggy e siga as instruções.